O mito da hospedagem ILIMITADA

164415223Vamos falar da lenda divulgada por diversas empresas de hospedagem, tanto grandes quanto pequenas, sobre o produto que vendem com o argumento de ser ilimitada.

Alguma vez já lhe foi oferecido um computador com HD ilimitado? Conhece alguém que tenha um computador assim? Obviamente não!

Hospedagem estranha com espaço esquisito, todo mundo sabe que os discos rígidos têm uma capacidade limitada, podendo ser de 250GB, 500 GB ou até 1 TB. Mas muitos hosts afirmam que eles fornecem espaço em disco ilimitado.

A verdade por trás de todas essas afirmações é, inicialmente, vender um espaço/tráfego limitado e, mais tarde, torcer para que outros clientes que dividam o servidor não extrapolem os limites que o equipamento alocado possa suportar.

Levando em conta que número de recursos que podem ser utilizados em um site aumenta a cada dia, assim como o número de dispositivos com acesso a internet, a tendência é consumir cada vez mais os recursos que os servidores oferecem.

Colocar limites nos recursos de uso é ser ético e transparente, é definir regras para que todos desfrutem por aquilo que estão pagando, e isso é válido para diversos outros ramos em que se vende algo compartilhado visando qualidade e satisfação.

O consumidor muitas vezes sem conhecimentos técnicos avançados é levado a ser ludibriado com esta propaganda curta e direta, mas enganosa.

Você não precisa de um serviço instável, opte por planos mais realistas e que façam sentido, caso precise consumir mais do que o esperado, pague pelo upgrade e não seja alvo do seu próprio sucesso.